Sustentabilidade

A sustentabilidade deve estar presente em todos as atividades que desenvolvemos em nosso cotidiano, desde a fabricação de um produto, até na busca pela perpetuidade de uma relação de negócios.
Pensando desta maneira, a Esplane se esforça em desenvolver fornecedores que se preocupam com a cadeia da sustentabilidade de forma ampla, seja em seus processos produtivos como também em suas próprias relações de negócios.

Pisos Laminados

Pisos laminados são fabricados a partir de fibras de madeira aglutinadas com resinas, e em sua face superior são aplicados papéis decorativos e uma camada de filme protetor a riscos. Os pisos laminados Espaçofloor, produzidos pela Kaindl, usam somente madeiras de reflorestamento em seu processo de fabricação. O uso exclusivo desta fonte renovável é parte do compromisso da Kaindl de entregar ao mercado somente produtos que não agridem o meio ambiente. O bom manejo florestal garante a Kaindl várias certificações internacionais como o selo FSC e o GreenGuard categoria Gold.
A Kaindl, empresa que desenvolve os produtos EspaçoFloor, faz parte das seguintes instituições: Associação Europeia dos Produtores de Pisos Laminados (EPLF), Associação da Indústria de Madeira Austríaca e Pro Holz. 

 
Controle de Emissão de Formaldeído

O Formaldeído é um composto orgânico, feito a partir do metanol, e geralmente é utilizado para impedir o crescimento de microrganismos em diversos produtos, possuindo então, ação conservante.
Presente em todos os tipos de pisos laminados, o Formaldeído permanece no ar depois da instalação e a emissão de gases é maior quando o ambiente fica fechado por muito tempo. A inalação do mesmo é prejudicial à saúde dos seres humanos, pois os gases são irritantes para o nariz, garganta e olhos, podendo causar alergias, dispneia, salivação excessiva, dor de cabeça e outras doenças, como o câncer.
Nós, da EspaçoFloor, estamos preocupados com a sua saúde! Por isso, os pisos laminados EspaçoFloor Kaindl têm certificado Greenguard com classificação E1, que assegura a mais baixa emissão de gases formaldeído no ar.

Pisos Vinílicos

Os pisos vinílicos EspaçoFloor são fabricados na Coréia do Sul, um país que é destaque em relação ao comprometimento com a sustentabilidade.
O país reduziu significativamente as emissões de CO2 nos últimos anos e é nesses moldes que nossos pisos são produzidos, dentro de um contexto cultural, social e político que preza pelo planeta.
Além disso, os pisos vinílicos usam PVC em sua composição, e podem ser 100% reciclados após o uso.


Respire tranquilo com os Pisos Laminados EspaçoFloor Kaindl!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: