Cadastro de Clientes

Para ter acesso às informações relacionadas a compra é necessário ter um cadastro ativo no site da Esplane. Este cadastro é solicitado através deste Link.
Ao receber o formulário, nossa equipe de cadastro fará a validação das informações. Durante esta etapa ainda não será possível ter acesso aos nossos preços, estoques, condições de pagamento, etc. Neste momento, nas consultas de produtos, será visualizada a seguinte frase: “Estamos analisando seu cadastro. Em breve você visualizará nossos preços”. 
Assim que o cadastro for liberado é necessário que o cliente faça login novamente e assim poderá verificar todas as informações de compra do produto. 

Modos de Entrega

Retira:
O Cliente pode retirar a Mercadoria pessoalmente no endereço Estrada Luiz Fernando Rodrigues, 2225 – CEP: 13064-798. O atendimento para retirada é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Exceto feriados. Antes de ir ao Centro de Distribuição, o cliente deve consultar se o pedido já está disponível para retirada através do site ou dos nossos canais de atendimento. O atendimento é realizado por ordem de chegada.


Entregues pela própria Esplane:
A Esplane realiza entregas através de sua frota própria e transportadoras parceiras na maioria do território nacional. Os valores variam de acordo com a região e o volume de compras podendo em determinadas situações serem pagos e em outras gratuitos.

Entregas Esplane clientes CNPJ
As entregas para clientes CNPJ serão realizadas no endereço cadastrado na Esplane ou em endereço dentro do mesmo estado.

As vendas fora do estado de cadastro somente serão aceitas em duas situações e são feitas EXCLUSIVAMENTE por vendedores da Esplane. 
Caso o cliente solicite um pedido para ser entregue fora do estado cadastrado através do nosso e-commerce o mesmo será cancelado. Caso o pedido tenha sido feito por cartão, o valor será devolvido. Caso seja feito por boleto faturado será gerado crédito para que ele utilize em um novo pedido. 

Situações de entrega fora do Estado cadastrado:
1 – Venda Ordem (Quando a Esplane entrega no endereço do cliente do nosso cliente)

Para fazer este tipo de entrega é preciso que ocorram os seguintes processos.

a) O cliente tem que ser REVENDA
b) Temos que ter o cliente do nosso cliente cadastrado em nossa base
c) A Esplane Emite a nota de venda para o parceiro
d) Informamos ao cliente que nossa nota foi emitida para que ele possa gerar a nota dele para o cliente dele.
e) Cliente deve enviar a nota que emitiu para o vendedor que o atende.
f) Validação da área responsável se todos os requisitos acima foram cumpridos.
g) Neste momento a Esplane emitirá a nota de remessa para o “cliente do nosso cliente”, concluindo a operação triangular.
h) Precisam seguir com a carga as três notas fiscais: A de venda da ESPLANE para o Parceiro; A de venda do Parceiro para o cliente dele; a de remessa da ESPLANE para o “cliente do nosso cliente”.

2 – Construtoras (A construtora pede para que a Esplane entregue no local onde ela está realizando a obra)
Esta operação é exclusiva para clientes com cadastro de CONSTRUTORA no sistema da Esplane.
- É preciso que o cliente envie todas as informações do destinatário(CPF/CNPJ, Endereço, Nome e E-mail) para o vendedor que o atende. 

Cliente envia Transportadora:
Pedidos FOB (Quando um cliente envia uma transportadora de sua escolha vir retirar a mercadoria na Esplane ou quando levamos a mercadoria até o galpão da transportadora escolhida por nosso cliente)
Esta modalidade de venda é feita EXCLUSIVAMENTE através dos vendedores da Esplane. Caso necessite deste modo de entrega entre em contato através dos nossos canais de atendimento.
Nossos canais de atendimento estão disponíveis no final desta página.

Informações adicionais Nota Fiscal

Caso seja necessário colocar alguma informação no campo de informações adicionais da Nota Fiscal poderá pedir para que o vendedor faça isso no momento da digitação do pedido. Se o pedido for feito diretamente pelo cliente em nosso E-commerce ele poderá fazê-lo no carrinho, no campo “observações”. As informações digitadas pelo cliente são de inteira responsabilidade dele.

Planos de Pagamento Esplane

A Esplane possui planos de pagamento destinados aos clientes que possuem limite de crédito cadastrado. Caso um cliente não possua esse limite de crédito com a Esplane ele poderá utilizar os seguintes planos de pagamento: boleto a vista, cartão de crédito, depósito bancário e PIX.

Caso o cliente deseje efetuar o pagamento através de cheques (próprio ou de terceiros) ele deverá fazer o pedido diretamente com o vendedor que fará uma análise prévia. Esta modalidade não está disponível no E-commerce.

Envio de Segunda via de Danfe e XML

Os clientes que necessitam de segunda via de DANFE e/ou XML, devem entrar em contato com a equipe de vendas, ou através dos nossos canais de atendimento informando o número da nota. Os arquivos serão enviados para o e-mail previamente cadastrado em nosso banco de dados. Caso seu e-mail de recebimento precise ser alterado, entre em contato através dos mesmos canais de atendimento acima citados e solicite a modificação.
Nossos canais de atendimento estão disponíveis no final desta página.

Envio de boletos

Caso o cliente tenha utilizado alguma opção de pagamento de boleto parcelado, ele receberá junto com seu pedido todos os boletos impressos.
Caso necessite de uma segunda via, deverá entrar em contato diretamente com a equipe de venda ou através dos nossos canais de atendimento e fazer a solicitação do mesmo. Só serão emitidos boletos com atraso de no máximo 7 dias após o vencimento. Os arquivos serão enviados para o e-mail previamente cadastrado em nosso banco de dados. Caso seu e-mail de recebimento precise ser alterado, entre em contato através dos mesmos canais de atendimento acima citados e solicite a modificação.
Nossos canais de atendimento estão disponíveis no final desta página.

Contraproposta

O Cliente pode solicitar uma contraproposta diretamente com o vendedor que o atende, enviando uma nota ou um orçamento mostrando o preço mais barato do produto que deseja comprar. O mesmo pode ser feito através do botão “Contraproposta” existente em alguns produtos dentro do E-commerce. A solicitação será analisada por nossa equipe comercial que entrará em contato com o cliente informando se a contraproposta será aceita ou não.

Produtos Sob Encomenda

Pedidos de compra de produtos sob encomenda são feitos exclusivamente através da equipe de vendas. O cliente deverá informar qual a quantidade desejada. A Esplane entrará em contato informando preço e prazo de entrega. Caso o cliente se interesse, somente pagamento por depósito antecipado será aceito.

Devoluções

- No ato da Entrega
Caso o cliente perceba qualquer situação de não conformidade com o que havia solicitado, o mesmo deve recusar a entrega e assim a devolução é feita imediatamente. Será gerado um crédito para o cliente utilizar em um novo pedido.

- Após a Entrega
Após a entrega é necessário que o cliente entre em contato com nossa equipe de vendas ou através de um de nossos canais de atendimento para que o caso seja analisado.

Assistência técnica:

Marcas próprias Esplane: EspaçoFloor, Spot Pisos, EspaçoFix e EspaçoForro
A solicitação é feita através do e-mail tecnica@esplane.com.br. Após o recebimento da mensagem será enviada uma planilha com as informações que o cliente precisa responder, além de envio de fotos caso seja necessário. Após a análise deste material poderá ou não ser feita uma vistoria presencialmente por algum representante da Esplane.

Marcas de fornecedores
A solicitação de assistência técnica de ser feita diretamente com os fabricantes.

Canais de Atendimento Esplane

Telefones:
São Paulo/SP: (19) 3785-9200 
Campinas/SP (19) 3303-7000
Outros estados 0300-785-9200

Whatsapp:
(19) 99720-9278

E-mail:
contato@esplane.com.br

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